Começa em Seia no próximo dia 4 de abril, a 9ª edição do Seia Jazz & Blues, que este ano tem como cabeça de cartaz Cristina Branco, dia 6 e Frankie Chavez dia 7, na Casa Municipal da Cultura.
Neste concerto no Seia Jazz & Blues, Cristina Branco apresenta um repertório único, uma vez que aos temas do seu novíssimo disco “Alegria”, lançado a 25 de fevereiro, junta músicas que espelham o seu modo de entender a música no seu todo, livre de espartilhos e rótulos. Cristina Branco conta com um percurso artístico de 15 anos e 13 discos editados.
Por sua vez, Frankie Chavez, é considerado um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa e tem vindo a ser referido como a mais recente revelação blues do Sul da Europa. A sua música, conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando num Blues/Folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos. Apesar de se identificarem diferentes influências musicais (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder), é difícil encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.
Por sua vez a Big Band da EPSE, levará o Jazz às escolas do Concelho, no dia 4 e no dia 5 subirá ao palco ao palco do auditório da Casa da Cultura para um concerto de abertura do festival.
A Big Band da EPSE de Seia é um projecto que nasce no âmbito da disciplina de “Projectos Colectivos de Improvisação” do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão da Escola Profissional da Serra da Estrela. Com o objectivo de iniciar os seus alunos na área da improvisação, desenvolve um repertório baseado em standarts do Jazz e do Blues, incentivando-os ainda ao desenvolvimento da criação artística.
O Seia Jazz & Blues, que antes acontecia em fevereiro, é organizado pelo município de Seia, e este ano conta com apoio comunitário, no âmbito da Cultrede.
(comunicado imprensa)
Sem comentários:
Enviar um comentário