sexta-feira, 8 de junho de 2012

O BAILE, espetáculo de dança contemporânea na Casa da Cultura de Seia



No próximo dia 10 de Junho, pelas 16 horas, terá lugar no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia a apresentação do espetáculo de dança contemporânea O BAILE, que resulta da residência artística de dança que envolve pessoas da comunidade e que decorre naquele espaço cultural de 6 a 10 de Junho.
Trata-se de uma co-produção da Casa da Cultura de Seia com a Jangada de Pedra, no âmbito da Cultrede, englobando outros municípios do país.


Quanto a “O Baile” pode dizer-se que é um espetáculo de dança inspirado no filme "O Baile" de Ettore Scola, e na memória dos bailes de bairro, de aldeias e vilas de Portugal. A partir de uma recolha de vários tipos de bailes procura-se recriar um baile contemporâneo, pertinente e atual, de um lugar único e idealizado pelas ideias dos participantes e da equipa artística deste projeto.
O projeto envolve cerca de 15 pessoas de Seia, dos 7 e os 70 anos, que em conjunto com os bailarinos, atores e coreografa (Aldara Bizarro), colaboram na interpretação do espetáculo.
O espetáculo já foi apresentado em Miragaia e em Serralves, no Porto e antes de seguir para outros pontos do país, será apresentado em Seia.

Sem comentários: