sábado, 23 de junho de 2012

ANGST, de Graça Castanheira na Casa da Cultura de Seia

Cine’Eco todo o ano
 






 O documentário ANGST, de Graça Castanheira, Menção Honrosa do Júri Internacional e Prémio da Juventude Cine’Eco 2011 será exibido no próximo dia 26 de Junho no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia a partir das 21:30 Horas, integrado no programa “Cine’Eco todo o ano”.

Neste documentário, Graça Castanheira expõe ...
o mundo tal como ela o vê. Partindo de um relato íntimo e pessoal, a cineasta faz uma reflexão sobre a fase atual da humanidade, investigando as razões pelas quais os humanos não foram ainda capazes de afirmar a sua superioridade, praticando um desenvolvimento equilibrado e sustentável. A realizadora aborda questões preocupantes, da superpopulação ao risco de esgotamento do espaço disponível para a ocupação do planeta e das reservas de energia disponíveis para o funcionamento da civilização como a conhecemos, exprimindo-se através de olhares e de sons captados um pouco por toda a parte.

“Nada do que produzimos ou descobrimos nos distinguiu dos restantes animais tão formidavelmente como desejaríamos. Limitámo-nos a criar um mundo de ilusões, sem as quais não sobrevivemos a nós próprios. Este filme é isso mesmo.”

Realizador: Graça Castanheira; Género: Documentário; Duração: 53 minutos
 

Sem comentários: