domingo, 17 de abril de 2011

Museu Natural da Electricidade







A Câmara de Seia inaugurou no passado dia 11 de Abril o Museu Natural da Electricidade, a funcionar na antiga Central da Senhora do Desterro, construída em 1907 e que já há vários anos que está desactivada.




À cerimónia compareceram diversas personalidades, marcando assim um dia histórico para o concelho de Seia e em particular para a freguesia de São Romão, com a abertura deste importante complexo cultural. Uma espécie de "Casa da Luz", nome do livro de João Orlindo, com que assinalou os 100 anos da chegada da electricidade a esta região.








Juntando este Museu, ao Museu do Brinquedo e ao CISE, a autarquia tem agora a possibilidade de criar um pacote atractivo para os turistas nacionais, que assim, num só dia poderão visitar os 3 complexos. Um protocolo com o Ministério da Educação para atrair milhares de crianças de todo o país e com a Fundação INATEL, para trazer turismo sénior, é uma das necessidades que se impõe, para dar vida e dinamismo a este roteiro cultural de que a cidade dispõe.




Na história de Seia ficará assinalado o facto do Presidente da Câmara Eduardo Brito ter lançado estas obras e o facto do Presidente da Câmara Carlos Filipe Camelo fazer implementar uma estratégia suficientemente capaz de atrair a Seia milhares de pessoas ao longo dos anos.


1 comentário:

João Gaspar disse...

Boa Tarde deixo aqui os meus parabéns e ainda dizer-lhes que caso queiram estarei disponível para lhes fornecer a melhor proposta de colocação de panais solares, ganhamos já vários prémios nacionais e internacionais na inovação do nosso sistema de painéis!
Em que um deles foi o de PME do Ano de 2010!
Nós estamos em portugal de norte a sul,Espanha, em Angola, Roménia , Moçambique, e este ano vamos para o Brasil.

O meu contacto é 927449349
João Gaspar

Quando quiserem agendamos uma reunião!

E Apresento os preços e o retorno que é garantido num ma-cimo de 6 anos! A venda da energia que produzirá à rede faz com que, ao fim dos 6 anos o que investir já foi pago e a partir dos 6 anos será só lucro!

Cumprimentos

João Gaspar