domingo, 17 de abril de 2011

1º Festival de Guitarra de Seia



Por estes dias, 13, 14 e 15 de abril decorreu por estes lados, o Festival de Guitarra de Seia, organizado pelo Conservatório de Música Seia. Trata-se de uma iniciativa louvável, já que permite a realização de um conjunto de actividades e concertos em vários espaços de Seia e arredores, dando por um lado oportunidade aos alunos de mostrarem e melhorarem as suas performances e por outro, para se convidarem grupos de outras localidades, além, claro, do factor de afirmação da cidade, através das suas instituições culturais. E o Conservatório é um bom exmplo para o país, de como se deve apostar no ensino artístico, neste caso, centralizado na música.



No dia 15 o Festival passou pelo auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia. Na primeira parte com o Ensemble de Gitarras do Conservatório de Musica de Seia; seguindo-se o Guitag Ensemble, do Conservatório de Música de Águeda e na terceira parte o Ensemble de Guitarras Gulbenkian, do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian.


Mais uma boa jornada para Seia e o inicío de mais uma caminhada, com o lançamento deste Festival, que certamente se consolidará no calendário de uma cidade que aposta na cultura como factor de desenvolvimento.

Sem comentários: