quinta-feira, 21 de abril de 2011

Convite à população para a sessão do 25 de Abril



Desta vez o 25 de Abril calhou na segunda-feira da Páscoa.

Contingências do calendário, como as contingências da vida portuguesa do Estado Novo que levaram os capitães a fazer uma revolução precisamente no dia 25 de Abril de 1974. Poderia ter sido no dia 23 ou noutro dia, mês ou ano!

Desde a implantação do Poder Local que é hábito comemorar o Dia da Liberdade. Pelo país fora, as autarquias têm evocado a efeméride, pela importância de que a mesma se revestiu para o progresso e desenvolvimento do nosso país.

Agora, poderemos pensar, que face à actual situação política e económica, poderia não fazer sentido realizar esta assembleia.


Por mim, julgo que é nas alturas difíceis que se deve repensar o efeito das revoluções e procurar reflectir nelas o desejo de mudança. Por isso, acho que devemos aceder ao convite público do Presidente da Assembleia Municipal de Seia para participar na sessão de segunda-feira, que decorre no auditório da Casa Municipal da Cultura, pelas 10 horas.



A comemoração de Abril é dos políticos, mas é sobretudo do povo, daí o redobrado convite às pessoas para que se juntem à efeméride.

Porque é preciso animar a malta.
Porque é preciso abrir as portas de Abril.
Porque é preciso acreditar.
Porque é preciso por um cravo na lapela.
Porque, o que é preciso, é a gente estar unida, como as uvas estão no cacho.





Segunda-feira encontramo-nos, na Casa Municipal da Cultura, para comemorar Abril!


2 comentários:

Anónimo disse...

O convite é sugestivo, penso até estar presente. MAS... para poder-mos estar todos em pé de igualdade, deveriam os membros da Assembleia Municipal abdicar a favor do Município da Senha de Presença! A favor do Município ou a favor de uma causa Municipal, entenda-se, Isso sim seria contribuir para a resolução desta crise e viver em plena democracia, verdadeiro espírito Abriliano. Doutra forma!!! Não me parece que o povo instruído compareça.
Carlos Amaro

seia.portugal disse...

É o que conto fazer, Carlos e acredita que já está escrito no discurso que hoje fiz para ler nesse dia. O valor da minha senha de presença irei atribui-lo à Associação de Beneficência do Sabugueiro.