segunda-feira, 10 de maio de 2010

UM FESTIVAL ESPECIAL


“Um Festival Especial” é o nome de um evento que terá lugar no próximo Domingo à tarde, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia. O mesmo contará com a participação de pessoas portadoras de Deficiência, que interpretarão o seu talento em diversas áreas artísticas.


O Festival contará com temas interpretados por alunos da Casa de Santa Isabel, de São Romão e do Centro de Actividades Ocupacionais da Casa do Povo de Seia e com a actuação do coro de surdos do colégio Bissaya Barreto de Coimbra.

Para além de proporcionar a participação das pessoas portadoras de deficiência nesta iniciativa pública, este projecto, do Município de Seia tem como objectivo essencial eliminar preconceitos e contribuir através de diferentes técnicas, para uma melhor interacção social e de cidadania em ambiente de festa e convívio. Por isso, este espectáculo é um grito alto... de esperança, força, determinação e talento. Tozé Novais, o músico que Seia já conhece, é o mentor e dinamizador desta iniciativa que promete despertar para novos valores de cidadania.


1 comentário:

Cagido disse...

Felicito esta iniciativa.