quinta-feira, 12 de junho de 2008

O papel relevante da Escola Evaristo Nogueira de São Romão no desporto e nos demais sectores

Vou voltar a falar de desporto para fazer um comentário a um comentário sobre o desempenho da Escola Evaristo Nogueira, de São Romão, entidade pela qual nutro e sempre nutri particular admiração, pelo papel educativo que tem desempenhado na nossa comunidade.
Neste particular merece realce o seu palmarés no “Desporto Escolar”, que seria fastidioso aqui enumerar, merecendo por isso todos os encómios e sublinhados. De facto não falei dos “feitos” desta escola no meu primeiro texto, como não referi muitos outros casos. Falei por cima, mas ainda bem que alguém atento falou e assim se repôs a justiça.
Este ensejo permite-me dizer, de resto, que a Escola Evaristo Nogueira, (a par do Conservatório de Música, da Escola Profissional e outras), devia merecer uma distinção pública pelo trabalho desenvolvido, como exemplo de escola privada, com uma missão de interesse público, por via das inúmeras acções que leva a cabo na comunidade. Quer na vertente social ou cultural, quer mesmo na área desportiva, como aqui se revela.
Por fim e voltando ao princípio, apraz-me dizer que, quando falo de um assunto, não me presumo como o detentor de toda a informação ou de toda a verdade e por isso se abrem espaços e janelas para outros entrarem na conversa. Daí a importância dos blogues, como dos jornais da terra ou dos locais de encontro onde a gente troca impressões sobre coisas úteis e interessantes da nossa comunidade. Para falar dos assuntos locais. E como é bom falar de coisas boas!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns M.J.B. por essa sua postura democrática, sem raivas e ódios, em defesa do nosso concelho. Sou desde o inicio do seu blog um leitor atento e fiquei com a certeza que o que o move é a defesa de Seia e dos Senenses, por isso... FORÇA!!! e muitos parabéns por este espaço de liberdade.

Anónimo disse...

concordo. A Câmara devia atribuir uma medalha de mérito à Escola Evaristo Nogueira, ao Conservatório e Escola Profissional. São 3 bons exemplos de ensino e de entidades que fazem muito em prol da comunidade.

Anónimo disse...

Meu caro amigo:
sigo sempre com interesse os seus testemunhos,até o add aos favoritos,para nada se perder.
Parabéns pela força pela eneregia positiva que fala dessa linda terra Seia e do seu maravolhoso povo.
Outro ponto que me toca muito:
A escola Evaristo Nogueira.Já a visitei já n vezes lá fui e venho sempre com mais vontade de continuar,porém,o tempo não dá para mais.Só lhe queria pedir um favor,se possível fosse:
Veja se descobre gente de garra em S.Romao que falem da nossa terra e a promovam...afinal somos todos visinhos e amigos.Eu nasci em S.Romao mas adoro Seia.
Muito obrigada e os meus cordiais cumprimentos
Elisabete Correia