sábado, 4 de outubro de 2014

Assim vai o país

 ......
Neste país de brandos costumes, sofre-se da asneira, sofre-se do mal e não há consequências.

Há um Ministro da Educação que faz asneira atrás de asneira, pede desculpa, continua a errar e a desrespeitar quem devia estimar – os professores e a chamada culpa, vai morrendo solteira”. E de consequências, nada!

Há uma Ministra da Justiça que parece não andar boa de boa saúde, a fazer asneiras políticas, a pedir desculpa, a bloquear o sistema e a derreter dinheiro, numa trapalhada sem fim, num bloqueio da justiça sem paralelo e nada!

Um Primeiro-Ministro enredado no seu passado duvidoso, muito mal explicado no que recebeu e não recebeu e nada. Que, ainda por cima, jura não baixar impostos, e nada.
Um outro Ministro da coligação, em rota de colisão a dizer que sim, que há margem para compensar o sacrifício dos portugueses e nada!

Há ainda o Presidente da República que não diz nada, nem se está de boa saúde.

Há submarinos a afundar, dinheiro dos contribuintes a ser consumido e derretido em negociatas, sem explicações e nada e nada, mil vezes nada.

Pelos vistos há também empresas do Estado que não servem para nada, a não ser pagar chorudos ordenados a quadros amigos e também nada se faz para cortar tais gorduras.

E um povo que resiste, na tristeza e na miséria, entre dentes cerrados e punhos fechados, à espera de melhores dias e mais nada, a não ser um certo cheiro a fim de ciclo e esgotamento de ideias, com um Secretário de Estado a sair e outros com vontade de ir também embora.

E assim vai o país.


Sem comentários: