quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Saúde de Seia, preocupa

Estou preocupado com o centro de saúde de Seia que já quase não tem médicos. o Hospital perde para a Guarda e o Centro de Saúde perde para o Hospital, e no fim quem perde é o doente. E em vez de se atacar na prevenção, nos cuidados primários, a prioridade é quase só para os doentes crónicos e 3ª idade, onde as IPSS já fazem meritório trabalho.
É preciso fazer alguma coisa. E amanhã pode ser tarde.
Da Guarda não estão a vir bons ventos, nesta matéria.

4 comentários:

Anónimo disse...

tem toda a razão com estas suas preocupações. O cerne da questão é que este governo - PS - tal como os outros que nos (des)governam à 35 anos - PS e PSD, com ou sem CDS - têm destruído o SNS (sistema nacional de saúde), que tendencialmente deveria ser universal e gratuito ao contrário daquilo que "eles" têm feito que é privatizar. e aproveito a ocasião para pôr o problema das "credênciais de transporte" que deixaram de ser passadas e milhares de cidadãos vão deixar de poder deslocar-se a hospitais e centros de saúde!!! Mas não é só na saúde, temos também a educação, as comunicações, transportes etc, etc...
Por isso "meu caro amigo" o problema principal está nas políticas que PS, PSD e CDS têm seguido ao longo destas 3 décadas, que em benefício dos «poderosos» e ditames da UE e do imperialismo Norte Americano, em deterimento dos cidadãos da República Portuguesa, do povo e das suas comunidades locais.

Anónimo disse...

E onde andam hoje as vozes que nos "venderam" Guarda como a solução ideal????!!!porque não se revoltaram nessa altura??foram avisados deste cenário..gestão à distância dá nisto..... qualidade dos serviços sempre a descer..até onde??

Anónimo disse...

O Hospital de Seia para comprar um simples rolo de papel higiénico em de enviar uma informação para a Guarda a pedir e só depois disso é que vem a autorização. Triste mas real. Seia faz os investimentos nos edificios e quem manda são os de fora. Veja-se o caso da nova Unidade de Cuidados Continuados. Para se lá entrar o médico de família passa uma informação médica, a mesma é encaminhada para Coimbra para análise, de seguida a informação é enviada para a Segurança Social de Gouveia que despacha a entrada faviravelmente ou não, ou seja, nada passa por decisões tomadas em Seia. É triste não É?

Anónimo disse...

Realmente é verdade, Seia andará sempre ao mando dos de fora. sempre foi assim, éla nasceu assim, e continuará sempre assim, é uma vergonha!...