quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cine'Eco - Festival Internacional de Cinema de Ambiente

Começa na próxima segunda feira em Seia, dia 22 de Outubro, a 13ª edição do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema.
O certame que decorre até ao dia 27, conta com a participação de 59 filmes a concurso, que serão exibidos no auditório do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, evidenciando-se o facto de todos eles terem como pano de fundo a temática ambiental. Neste complexo haverá diariamente sessões a partir das 10, 15, 18 e 22 horas.
No Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura decorrerão vários ciclos de cinema, nomeadamente "sessões infantis", ciclo "outras terras outras gentes", ciclo dos clássicos e cinema português.
Das várias iniciativas paralelas destaca-se uma homenagem ao meteorologista Anthímio de Azevedo, que preside ao júri Internacional do festival; a realização de uma conferência sobre Desenvolvimento Sustentável na região Centro de Portugal, duas exposições sobre ambiente, um concerto na abertura com Cátia Garcia "O Fado em 24 imagens por segundo" e um concerto com Rão Kyao "Porto Alto" na cerimónia de encerramento do Festival.
A organização do Cine’Eco está a ultimar os preparativos, augurando boas perspectivas para o festival que pretende ser o melhor de sempre.
http://www.cineeco.org/
http://www.cineeco-seia.blogspot.com/

Sem comentários: