sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Os filmes agora chegam mais cedo a Seia


As pessoas de Seia e concelhos limítrofes já podem ver os filmes do setor comercial mais cedo que o habitual, e em suporte 3D, uma vez que o município apostou em equipamento digital. Até aqui os filmes exibidos no cineteatro da Casa da Cultura eram em 35 mm (bobines) e isso fazia com que chegassem a Seia 3 ou 4 meses depois de serem estreados. Agora isso já não acontece, graças a um pequeno investimento que é recuperável em pouco tempo.

No festival Cine’Eco deste ano já deu para ver o grau de adesão de público a várias sessões, quer em 3 D, quer noutras. Mal acabou o festival, verificou-se uma outra grande enchente e para Novembro estão já anunciados filmes recentes: “Para Roma com Amor” - dias 2, 3 e 4; “Dredd” (3D) – dias 9, 10 e 11; “360 A Vida é um Círculo Perfeito” – dias 16, 17 e 18; “Brave Indomável” (3D) dias 17 e 18 e “007 Skyfall” – dias 23, 24 e 25.

Por isso e porque o cinema é um lugar de encontro e os filmes libertam a cabeça, Seia vai (re)encontrar-se de novo no cinema de Seia.

















http://www.casadaculturadeseia.com/cinema.htm

Sem comentários: