quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Festivais na Casa Municipal da Cultura de Seia


No próximo fim-de-semana, a Casa Municipal da Cultura de Seia irá acolher dois festivais organizados pelas coletividades locais.

No sábado, dia 24, às cinco da tarde, será a vez do Festival de Música Coral em Terras de Sena, organizado pelo Orfeão de Seia e que vai na sua 16ª edição. Com entrada livre, o festival, que decorre no Auditório (1º piso), é uma boa oportunidade para todos aqueles que gostam de música coral.

No domingo à tarde, decorrerá no Cineteatro o 13º Grande Festival Nacional de Orquestras de Música Ligeira, organizado pela Orquestra Juvenil da Serra da Estrela. Para além da Orquestra de Seia, o festival contará com a participação da Orquestra de Música Ligeira de Gândaras.

No sábado seguinte, dia 1 de Dezembro, o Cineteatro acolherá a 16ª edição do Festival Ibérico – Música Jovem 2012, organizado pela Casa da Juventude D. Ana Nogueira, de São Romão. Um festival que conta com bandas de norte a sul de Portugal e participação de Espanha, com forte participação de jovens da região.

Como se verifica, apesar das dificuldades, Seia continua a registar uma dinâmica cultural relevante, quer através das iniciativas do Município, quer da comunidade.

Recorde-se que em outubro decorreu a 18ª edição do Cine’Eco e no passado fim-de-semana a 15ª edição das Jornadas Históricas, que trouxe à cidade perto de 200 participantes de todo o país.

(Nota de imprensa)

Sem comentários: