quarta-feira, 7 de novembro de 2012

6ª Mostra Gastronómica do Sabugueiro


Depois do grande sucesso que foi a NOITE DAS CAÇOILAS, prossegue agora a 6ª Mostra Gastronómica do Sabugueiro.


A referida Mostra é uma iniciativa que decorre de 3 a 18 de novembro, numa iniciativa da Associação de Beneficência do Sabugueiro, com o apoio da Junta de Freguesia do Sabugueiro, várias agremiações desta aldeia e Município de Seia.
A Mostra tem por objetivo promover os pratos típicos desta região, servidos nos 11 restaurantes desta aldeia turística da serra da Estrela.

À semelhança do ano passado, a Mostra deste ano dá destaque aos "Sabores de Outono", proporcionando-se predominantemente os pratos associados a esta época do ano.
Os Restaurantes aderentes situam-se todos ao longo da estrada principal e são: “Mirante da Estrela”, “Abrigo da Montanha”, “O Chocalho”, “Monte Estrela”, “Casa Martins”, “Grelhados da Serra”, “O Nevão”, “Restaurante Mir Alva”, “Cozinha Serrana”, “Ribeira D’Alva” e “Casa da Ponte”.
A organização deixa o convite às pessoas para que visitem o Sabugueiro, a caminho da Serra e saboreiem os pratos típicos num dos seus restaurantes, onde não falta o Cabrito, o Borrego, a Chanfana, o Bacalhau com Pão de Centeio, as Trutas, o Arroz de Carqueja e muitos outros, além do famoso Queijo da Serra, dos enchidos, do presunto e claro, do Pão de Centeio do Sabugueiro.
Durante este período, os restaurantes praticam descontos especiais.



Sem comentários: