terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Museu Etnográfico de Seia - Rancho Folclórico de Seia

A cidade de Seia tem desde o Verão passado, abertas as portas do Museu Etnográfico do Rancho Folclórico de Seia. A inauguração daquele moderno espaço ocorreu a 10 de Junho de 2008, dia do 28º aniversário da colectividade e agora está à disposição dos visitantes.
Ali podem ser apreciadas não apenas as danças e cantares, mas também e sobretudo muitos objectos que o Rancho tem procurado preservar. A recolha feita ao longo dos anos, juntamente com as doações de particulares, parece ter aflorado num riquíssimo espólio digno de ser visto.
Como os objectos devem ser vistos e entendidos num determinado contexto, é neste Museu o local privilegiado para viajar no tempo, entrando na cultura material de um povo que assim perpétua a sua identidade.
























O Museu Etnográfico de Seia, que é também sede do Rancho, fica na Rua da Caínha, mesmo a trás da Fonte das Quatro Bicas.

O desdobável diz que o horário das visitas é das 10 às 18 horas, de Terça-Feira a Domingo.

As marcações das visitas podem ser feitas, por enquanto pelos seguintes telefones: 238 082 732 ou 91 843 68 08

2 comentários:

Anónimo disse...

Já era hora!

Anónimo disse...

Ora aí está uma excelente sugestão que espero seguir numa das próximas idas a Seia.
Pelas excelentes fotografias e pela forma simpática e de união que transparece a quem vê o Rancho, merecem de todos o carinho, o apoio e a amizade.

Parabéns ao rancho... e parabéns, naturalmente, ao autor deste blogue que tão bem divulga o Concelho de Seia.


Com estima e admiração,


João