segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Tribunal leva recheio da Junta de Freguesia de Torroselo

No jornalismo diz-se às vezes por brincadeira – “é preciso dar todas as notícias, mesmo as más”. Neste caso, é uma daquelas que surgiu aos olhos de alguns com incredulidade e aos de muitos outros sem surpresa. É que o Tribunal de Seia apreendeu “todos os bens” que se encontravam no interior da sede da Junta de Freguesia de Torroselo, incluindo o mobiliário e os computadores.
Ao que se sabe e as televisões e a própria agência Lusa deram eco a este insólito “as dívidas à empresa que construiu a cobertura do Pavilhão (casa do povo) e que deu origem à decisão judicial de levar o mobiliário da autarquia, não constam do relatório e contas apresentados pela Junta de Freguesia e aprovados na Assembleia de Freguesia, apenas com o voto contra da CDU”.
Alexandre Cunha, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Torroselo disse à Lusa que “as pessoas que assistiram a tudo contam que a única coisa que lá ficou foram uns papéis no chão”.
Ainda segundo a imprensa, Joaquim Pimentel estará para o Brasil aguardando-se por isso o seu regresso para eventuais esclarecimentos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem tem o dever de resolver o problema da Junta de Freguesia de Torroselo é, o seu Presidente, Sr.
Pimentel e não a Câmara de Seia. O Sr. Pimentel sabia muito bem que essa divida tinha que ser
Paga. Tenho a impressão, que foi a primeira Junta de Freguesia em Portugal que faliu!
É VERGOMHOSO!!!……

Anónimo disse...

Sr. anónimo, a Junta de Freguesia de Torroselo não faliu. O seu património, cobre esta e outras dívidas que possam existir.
De resto, ter débitos não é crime, crime é roubar e, a obra, está lá para ser vista por quem quiser ver.
Não condenem na praça pública, o Homem que mais tem feito pela freguesia nos últimos 30 anos, embora eu reconheça que já devia ter abandonado a política e dedicar-se a outras causas.

Anónimo disse...

A junta de freguesia de Torroselo não tem só a divida que a comunicação social tanto falou,a junta não tem dividas,é a própria divida.A piscina, a carrinha, os computadores que levaram não estão pagos,telefone,internet,os salários dos trabalhadores assim como a respectiva caixa .Está a luz e a água porque o consumo é mínimo visto estar aberta ás quintas-feiras só com a presença do secretário e por pouco tempo , tudo o resto é extenso demais para enumerar .A câmara deu-lhe 10000€ para as obras.O estado subsidiou-a.Só mesmo não conhecendo o sr. presidente alguém se admira de tudo isto.Vendeu os terrenos do cemitério sem os assinalar, vendeu os baldios,até a alma ao diabo se preciso for.Uma coisa é certa a junta é composta por três elementos mais a assembleia ,(decorativos é certo) mas recebem o ordenado respectivo, ele só faz o que lhe permitem fazer. É o Alberto João Jardim mas da serra,pois está na junta há 3o anos.Que se pode esperar deste senhor?No tempo das vacas gordas recebeu milhões de todo o lado e assim conseguiu iludir um conselho inteiro,agora as vacas já não são magras são escanzeladas,começa tudo a vir ao cimo, é só esperar pela cena dos próximos capítulos.Uma coisa é certa quem fica no prejuízo é a terra,porque ninguém os vai fazer pagar do bolso deles todo aquilo que esbanjaram . O atraso em que deixam a terra com tudo isto.Há trinta anos tinha casa do povo da qual foi presidente,clube de futebol do qual foi presidente,com tudo acabou ,só não acabou com a filarmónica porque lhe deitaram a mão a tempo.Agora nem farmácia,que era centenária.Que fizeram a tanto dinheiro?A terra não merece tal abandono.Mordeu a mão a quem sempre o alimentou,o povo que votou estes anos todos em alguém que o atraiçoou.Não digo mal,digo a verdade embora doa.

Anónimo disse...

Então a Junta de Freguesia é composta apenas pelo Presidente?
O tesoureiro e o secretário que estão lá a fazer?
E a assembleia de freguesia para que serve?
Será que todos estes elementos assinam de olhos fechados?
Na minha modesta opinião, todos, mas todos, os emementos que fazem parte desta autarquia são responsáveis pela situação a que chegou. Se estão na Junta, devem ter conhecimento de todas as irregularidades que se passam e, denunciálas. Se não o fazem, são cúmplices e, igualmente responsáveis. Um só homem não podia fazer tantas artimanhas.É bom que todos sejam chamados a assumir as suas responsabilidades enquanto autarcas. Oxalá, que nesta Terra que me viu nascer e, que eu amo, apareça nas próximas eleições, gente que forme uma lista para dirigir os destinos da freguesia e, que sirvam Torroselo, com honestidade e transparência.Ponham os olhos na jovem Direcção que agarrou na Banda e a serve com toda a dedicação e amor. Fico por aqui,mas prometo intervir sempre que necessário.
Torroselense.