quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Director Centro Emprego Seia



A história da nomeação do Director do Centro de Emprego de Seia está mais uma vez no centro das conversas cá da cidade, por se revestir de alguns episódios rocambolescos.

Eduardo Gaspar, que substituiu em 2007 Mário Júlio Pinto, terminou a sua comissão de serviço no final do passado mês de Dezembro. Entretanto, dentro de dois ou três meses, segundo dizem, será aberto concurso público para o preenchimento do lugar que vigorará durante três anos. Ou seja, agora, e para que não haja um período de vazio, terá de ser nomeado um Director Interinamente para estes 2 meses.

Sabe-se já há algum tempo que o responsável de Coimbra terá endereçado o convite a João Viveiro, que já foi Deputado Municipal pelo PS, mas que estará numa fase ascendente para a Direcção da EB 2,3 Dr. Guilherme C Carvalho, onde também já foi Director aqui há uns anos, antes de Fernando Horta. Ou seja, ter-lhe-ão oferecido uma espécie de presente envenenado, dado que ao aceitar ir para o Centro de Emprego 2 ou 3 meses, corria o risco de, quando voltasse à escola, já não ter oportunidade de correr para a sua liderança. Por isso, e ao que se ouve falar, poderá não aceitar o lugar.

Logo, há que procurar outra solução. E o grave da questão é que os senhores de Coimbra, poderão mais uma vez optar por uma solução que não seja de Seia, vindo um iluminado de Viseu. E a confirmar-se este cenário, é caso para perguntar se em Seia já não há homens (ou mulheres)?!

E que palavra terá para dar, sobre tudo isto, Eduardo Brito, que é Presidente do Partido em Seia? Terá sido o último a saber das movimentações e contactos?

Ao que se sabe, todos os outros Centros de Emprego já resolveram o problema das nomeações, só Seia permanece num impasse. E agora, a questão terá de ser resolvida até à próxima sexta-feira, para arrumar o assunto. Por isso, fazemos votos para que se opte pela melhor solução, porque não estamos em tempo de brincar às nomeações, porque a vida económica e social está cada vez mais complicada e o cenário actual na nossa comunidade não se compadece com malabarismos, porque isto não é um concurso do QUEM QUER SER,… DIRECTOR.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Prof. Viveiro, da última vez que passou pela direcção da escola, saíu um bocado "chamuscado". Diz quem lá estava que o ambiente era péssimo e que ele saiu pela porta baixa.
Diz-se também que há outras candiaturas na forja que avançarão especialmente no caso de ele se candidatar, no sentido de evitar que as situações vividas no passado se repitam.
Luis Carlos Prestes

Anónimo disse...

ao que parece há 7 a 8 técnicos/as do iefp que reunem condições para o cargo. Que N.ª Sr.ª de Fátima nos livre que alguns/mas lá cheguem. Safaaaa

Anónimo disse...

E a reposição da justiça, do bom nome e da competência do Dr. Mário Júlio?
Já chega de malabarismos e de politiquices. Eu sei que o proncipal critério para a nomeação é o cartão rosa; mas, no mínimo, vejam lá isso e façam um concurso honesto...entre a malta que tem cartão!
Nos tempos que correm, já não seria mau...